Como lavar as roupas dos recém nascidos

Onde há um recém-nascido há alegria, amor e felicidade! Sim, mas onde há um recém-nascido há também um monte de roupas sujas, porque ninguém melhor do que os recém-nascidos consegue sujar tanta roupa em poucas horas. Portanto, é preciso mexer-se para lavar tudo, mas não basta: nestes casos, além da limpeza é fundamental a higiene. Eis porque é preciso saber como lavar bem as roupas dos recém-nascidos.

O que precisará

1

Step 1: Prepare a roupa a lavar

Nos primeiros meses as roupas dos recém nascidos devem ser lavadas separadamente das do resto da família. A possibilidade que algumas bactérias permaneçam após a lavagem, de fato, pode representar um risco para quem, como eles, ainda tem as defesas imunitárias muito baixas para defender-se também de micro-organismos totalmente inócuos para os adultos. Coloque, portanto, suas roupas sujas num cesto separado e depois separe de novo as peças brancas das coloridas.

2

Step 2: Coloque na máquina de lavar e deite o aditivo

Coloque as roupas na máquina de lavar e adicione 1 tampa doseadora (100 ml) de NEOBLANC Gentil como aditivo higienizante despejando-o no tambor em cima das roupas. Lembre-se, porém, de ler sempre a etiqueta das roupas. Se for preciso lavar à mão, despeje 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil numa bacia de água (10 litros) junto com o detergente de costume. Depois coloque a roupa e deixe de molho até 1 hora. Por fim, enxague abundantemente.

3

Step 3: Adicione o detergente e inicie a lavagem

Se as roupas dos recém-nascidos forem brancas, coloridas, sintéticas ou delicadas, configure um programa com uma temperatura máxima de 30°C ou 40°C, de acordo com a resistência do tecido. Depois, despeje o detergente num doseador e introduza-o no tambor sobre a roupa a lavar. Para finalizar a fase de lavagem, pode usar um amaciador hipoalergénico e iniciar o ciclo.

4

Step 4: Seque

Terminada a lavagem, pode secar as roupas do recém-nascido ao ar livre, de modo natural, ou na secadora. Porém, tenha em conta que a secadora tende a encolher um pouco as peças, portanto, poderiam já ficar apertadas na sua criança depois do primeiro ciclo de lavagem. Portanto, se quer utilizar a secadora, recomendamos escolher macacões e camisolas de uma medida a mais.

Um conselho extra

Sabe que pode colocar na máquina de lavar também os bichinhos de pelúcia e brinquedos de borracha do seu bebê? Selecione um programa para sintéticos e configure uma temperatura máxima de 30°C: ficarão ótimos!

para lavar as roupas dos recém nascidos utilizamos

NEOBLANC Gentil

NEOBLANC Higiene Bebé