Como remediar os erros de roupa lavada

Pode uma simples camiseta vermelha fazer um desastre de alcance mundial? Claro! Sobretudo se vai parar com a roupa branca e se a cor com a qual foi tingida não tem o máximo da resistência! Uma camuflagem nos tons de rosa é o mínimo que pode esperar. Não se sinta muito culpada, porque os erros de lavagem de roupa acontecem até nas melhores lavandarias. Por sorte pode-se remediar, sobretudo se for para fazer a sua roupa voltar a ser branca.

O que precisará

1

Step 1: Faça logo uma lavagem à mão

Nestes casos a rapidez é tudo! Não deixe as roupas secarem mas, logo que abrir a máquina de lavar, tire a peça que causou o desastre, coloque todas as outras peças brancas estragadas numa bacia grande cheia de água (10 litros) e despeje 1 copo (150 ml) de lixívia NEOBLANC Densa+. Depois, deixe de molho pelo menos 1 hora. Se está a pensar que a lixívia mesmo tirando a mancha poderá estragar mais suas roupas brancas, não se preocupe! A lixívia NEOBLANC Densa+ tem uma tecnologia especial e exclusiva Protege-Fibra que é capaz de envolver e proteger a fibras de sua roupa branca durante a lavagem para dar-lhe um branco mais branco do que nunca. Além disso, a sua fórmula mais densa e rica de qualquer outra lixívia, permitirá controlar ao máximo a dosagem durante o uso sem correr o risco de salpicos desagradáveis nas suas roupas.

2

Step 2: Limpe a máquina de lavar roupa

Enquanto espera que acabe o molho, ocupe-se da máquina de lavar: alguns resíduos de cor poderão ter ficado no tambor ou na guarnição. Pegue um pano de algodão limpo, pulverize por cima uma dose abundante de NEOBLANC Spray Mousse com lixívia, eficaz e precisa sobre as pequenas superfícies e passe-o sobre as partes internas da máquina de lavar.

3

Step 3: Lave de novo a roupa branca na máquina de lavar com a lixívia

Tire a roupa branca do molho: neste ponto a parte mais consistente das manchas já deverá ter desaparecido. Coloque todas as roupas brancas na máquina de lavar e adicione o detergente de costume num doseador introduzindo-o no tambor em cima da roupa a lavar. Não despeje o amaciador mas, ao contrário, coloque mais um pouco de lixívia NEOBLANC Densa+ no compartimento dedicado até o nível indicado. Porém, se na sua máquina de lavar não tiver o compartimento específico, despeje-a no compartimento do amaciador. Inicie uma lavagem longa com 40°C. No fim da lavagem, se necessário, repita a operação desde o início.

4

Step 4: Estenda a roupa no sol

Coloque a roupa branca para secar ao sol. A luz direta do sol tem um ligeiro poder de branqueamento que pode contribuir para eliminar eventuais nódoas resíduas.

Um conselho a mais

Se por erro de lavagem foram manchadas roupas coloridas pode tentar as mesmas operações substituindo NEOBLANC Spray Mousse e NEOBLANC Tradicional com dois produtos a base de lixívia delicada, NEOBLANC Spray Multiusos e NEOBLANC Gentil. Lembre-se, porém, que esta última deve ser despejada no tambor da máquina de lavar diretamente em cima da roupa a lavar. Se porventura ficarem algumas manchas, pode sempre avaliar a ideia de tingir tudo com cores escuras usando as tintas específicas para uso doméstico.

para remediar os erros de roupa lavada utilizamos

NEOBLANC Densa+

NEOBLANC Gentil

NEOBLANC Spray Mousse

NEOBLANC Spray Multiusos