Como remover manchas de vinho dos tecidos

O que há de melhor do que um bom cálice de vinho tinto para acompanhar as iguarias da cozinha italiana! Nada, desde que o vinho da garrafa caia diretamente no cálice e não na toalha. Mas, se por azar cair alguma gota do precioso néctar rubi nos teus amados tecidos tenha calma: remover as manchas de vinho é mais fácil de quanto se pode imaginar! Toalhas, guardanapos e panos de cozinha, mas também roupas, ficarão perfeitamente limpos com NEOBLANC. Porém, o procedimento a utilizar é diferente conforme o tipo de tecido: brancos ou coloridos, fibras naturais e resistentes, sintéticas ou delicadas. Eis todas as soluções!

TECIDOS BRANCOS E RESISTENTES

O que precisará

1

Step 1: Pré-trate e deixe agir

Deite um pouco de lixívia NEOBLANC Densa+ diretamente nas manchas de vinho, sobretudo se são grandes e extensas. Não tenha medo de estragar os tecidos porque a tecnologia exclusiva Ace Protege-Fibra envolve as fibras e protege-as durante a lavagem. Além disso, graças à fórmula mais densa do que as lixívias tradicionais, é simples controlar a sua aplicação evitando salpicos desagradáveis. Quando as manchas de vinho forem pequenas e estiverem espalhadas aqui e ali, atue com precisão com NEOBLANC Spray Mousse com lixívia sem renuncia????? à eficiência de limpeza necessária para tratar manchas tão difíceis. De qualquer forma, espere alguns minutos antes de lavar.

2

Step 2: Coloque na máquina de lavar e deite a lixívia

Depois de ter tratado previamente, coloque a roupa branca na máquina de lavar e configure um programa para peças brancas a 40°C. Depois adicione a lixívia NEOBLANC Densa+ no compartimento específico até o nível indicado. Se na sua máquina de lavar não tem o compartimento específico e não vai utilizar outros aditivos, deite a lixívia no compartimento do amaciador. Outra opção é iniciar o ciclo de pré-lavagem e, enquanto a água entra, deitar 1 copo e meio (225 ml) de NEOBLANC Densa+ no compartimento da pré-lavagem.

3

Step 3: Adicione o detergente e inicie a lavagem

Deite o detergente num doseador e, para obter uma lavagem melhor, coloque o doseador diretamente no tambor em cima da roupa e inicie o ciclo de lavagem. As suas peças manchadas de vinho ficarão de novo perfeitamente brancas, limpas e higienizadas.

Um conselho a mais

Lavagem à mão Lembre-se de ler sempre as etiquetas de suas roupas. Se as roupas devem ser lavadas à mão, depois de ter tratado previamente, mergulhe-as numa bacia cheia de água (10 litros) e adicione 1 copo (150 ml) de NEOBLANC Densa+. Depois deixe de molho por 20/30 minutos sem adicionar o detergente. Por fim, enxague a roupa e lave-a com o detergente habitual.

TECIDOS COLORIDOS, SINTÉTICOS OU DELICADOS

1

Step 1: Pré-trate e deixe agir

Efetue as operações indicadas atrás, mas substitua a lixívia NEOBLANC Densa+ por NEOBLANC Gentil: uma formulação eficiente, mas segura em todas as cores e tecidos, inclusivé os sintéticos ou delicados, como lã ou seda. Alternativamente, pode também usar NEOBLANC Spray Multiusos pulverizando diretamente sobre a mancha. Espere sempre 5 minutos antes da lavagem.

2

Step 2: Coloque na máquina de lavar e deite a lixívia delicada

Depois de ter tratado previamente, se as instruções na etiqueta o permitirem, coloque a sua roupa na máquina de lavar e deite 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil diretamente no tambor sobre a roupa a lavar.

3

Step 3: Adicione o detergente e inicie a lavagem

Deite o detergente num doseador e introduza-o no compartimento sobre a roupa. Configure um programa a uma temperatura de 30°C e inicie a lavagem. As cores de suas peças de roupa voltarão a brilhar livres de todas as manchas de vinho.

Um conselho a mais

Lavagem à mão Se as peças devem ser lavadas à mão, depois de ter tratado previamente, deite 1 tampa doseadora (100 ml) de NEOBLANC Gentil numa bacia com água (10 litros) junto com o seu detergente habitual. Depois coloque a roupa e deixe de molho até 1 hora. Por fim, enxague abundantemente e, se forem peças delicadas, não torça, mas remova o excesso de água envolvendo os tecidos numa toalha de mão.

para remover manchas de vinho dos tecidos utilizamos

NEOBLANC Densa+

NEOBLANC Gentil

NEOBLANC Spray Mousse

NEOBLANC Spray Multiusos