Como remover manchas de resina de pinheiro dos tecidos

Passeando no pinheiral de frente para o mar não resistiu a um banco confortável que convidava a admirar a paisagem? Como resistir! Pena que o seu olhar, atraído pela paisagem, não percebeu as traiçoeiras gotas de resina que do banco passaram imediatamente para a sua calça. Soltar a resina dos tecidos exige uma força inaudita... ou talvez é suficiente o produto certo! Experimente este sistema para remover as manchas de resina dos tecidos.

O que precisará

1

Step 1: IDENTIFIQUE AS MANCHAS

Controle bem as peças manchadas, também nos pontos mais escondidos, porque as manchas de resina fixam-se em partes que geralmente não dá para ver, como o avesso da calça ou da saia, os cotovelos de casacos e camisas, ou outros pontos de apoio do corpo.

2

Step 2: USE CUBOS DE GELO

Apoie cubos de gelo sobre as manchas e deixe que o frio as “congele”. Assim que perceber que a resina endurece, tente removê-la com uma espátula. Com este procedimento irá tirar a parte mais consistente da mancha, mas restará ainda um pouco, sobretudo na parte mais interna das fibras, portanto, continue.

3

Step 3: TRATE PREVIAMENTE

Para tecidos totalmente brancos, pulverize NEOBLANC Spray Mousse que, graças à sua fórmula especial com lixívia em mousse, irá atacar com eficiência e precisão qualquer mancha de resina. Ao contrário, se os tecidos são coloridos, sintéticos ou delicados, trate previamente as manchas com NEOBLANC Spray Multiusos. Faça o produto cobrir completamente as manchas e deixe atuar 5/10 minutos.

4

Step 4: COLOQUE NA MÁQUINA DE LAVAR

Neste ponto até os resíduos mais pequenos de resina deverão estar desmanchados e as manchas desaparecidas. Portanto, agora basta efetuar a lavagem normal das roupas na máquina de lavar: deite o detergente no doseador e coloque-o no tambor em cima da roupa a lavar; programe a temperatura de 40°C para brancos ou 30°C para coloridos/sintéticos/ delicados.

5

Step 5: DEITE O ADITIVO E INICIE A LAVAGEM

Para ter a certeza de eliminar todas as manchas de resina dos tecidos, no momento da lavagem, adicione mais um pouco de lixívia NEOBLANC Tradicional ou NEOBLANC Gentil, segundo a cor e o tipo de tecido. Portanto, no caso de tecidos totalmente brancos e mais resistentes, adicione NEOBLANC Tradicional no compartimento dedicado até o nível indicado. Porém, se na sua máquina de lavar roupa não houver o compartimento específico e não pretende utilizar outros aditivos, deite-a no compartimento do amaciador, senão inicie o ciclo de pré-lavagem e, enquanto a água escorre, deite 1 copo e meio (225 ml) de NEOBLANC Tradicional no compartimento da pré-lavagem. Ao contrário, para os tecidos coloridos, sintéticos ou delicados, deite 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil diretamente no tambor por cima da roupa a lavar. Para finalizar, acione a lavagem.

ADEUS MANCHAS DE RESINA!

LAVAGEM À MÃO

Se as roupas brancas devem ser lavadas à mão, coloque-as numa bacia cheia de água (10 litros) e adicione 1 copo (150 ml) de NEOBLANC Tradicional. Depois deixe de molho por 20/30 minutos sem adicionar o detergente. Em seguida, enxague a roupa e lave-a com o detergente de costume. Quando os tecidos são coloridos, sintéticos ou delicados deite 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil na bacia de água junto com o seu detergente de costume. Depois coloque a roupa e deixe de molho até 1 hora. Por fim, enxague abundantemente.

UM CONSELHO EXTRA O que fazer se com a calça suja de resina de pinheiro sentei no carro? Pode eliminar a resina do estofo do automóvel tamponando as manchas com um pano ensopado com terebintina.

UM CONSELHO A MAIS

O que fazer se com a calça suja de resina de pinheiro sentei no carro? Pode eliminar a resina do estofo do automóvel tamponando as manchas com um pano ensopado com terebintina.

para remover manchas de resina de pinheiro dos tecidos utilizamos

NEOBLANC Tradicional

NEOBLANC Gentil

NEOBLANC Spray Mousse

NEOBLANC Spray Multiusos