Como remover manchas de relva dos tecidos

A natureza é maravilhosa e às vezes basta uma cestinho com petiscos, uma toalha e um maravilhoso dia de sol para aproveitar bem. Deitar sobre a relva, estender uma toalha ou uma coberta, porém, implica algum risco! Como aquelas manchas verdes persistentes que não querem sair de modo algum. As manchas de relva nos tecidos são mesmo terríveis, portanto, nesses casos é preciso colocar em campo a artilharia pesada. Eis o melhor plano de ataque para eliminá-las:

O que precisará

1

Step 1: Trate previamente as manchas

Identifique com precisão todas as partes que contêm manchas de relva, sem negligenciar nem mesmo as nódoas esverdeadas mais pequenas. Ataque cada mancha deitando um produto de tratamento prévio que deverá atuar durante alguns minutos. Para os tecidos totalmente brancos e mais resistentes, o melhor produto é a lixívia NEOBLANC Densa+. É muito mais do que uma lixívia normal: o seu sistema exclusivo Protege-Fibra fará suas roupas ficarem mais brancas do que nunca, protegendo-as durante a lavagem e, graças à sua fórmula densa, poderá dizer adeus ao risco de salpicos de lixívia uma vez por todas. Ao contrário, para os tecidos coloridos, sintéticos ou delicados, trate previamente com NEOBLANC Gentil: garante um resultado excelente sem atacar as fibras e a cor. Passado o tempo de ação (3’ para Denso Più; 10’ para Gentile) as manchas de relva deverão estar amaciadas e desprendidas.

2

Step 2: Coloque na máquina de lavar e deite o aditivo

Para fazer sair as manchas definitivamente dos tecidos, basta realizar a lavagem normal. Coloque as roupas tratadas previamente na máquina de lavar e deite o detergente no doseador introduzindo-o no compartimento sobre a roupa a lavar.

3

Step 3: Adicione o aditivo e inicie a lavagem

Para ter a certeza da vitória sobre as manchas de relva, no momento da lavagem dos tecidos, adicione a lixívia NEOBLANC na versão escolhida para tratar previamente. Servirá para tornar mais eficiente o tratamento. Portanto, no caso de tecidos totalmente brancos e resistentes, deite NEOBLANC Densa+ no compartimento dedicado até o nível indicado. Porém, se na sua máquina de lavar não tem o compartimento específico e não vai utilizar outros aditivos, deite a lixívia no compartimento do amaciador. Outra opção é iniciar o ciclo de pré-lavagem e, enquanto a água escorre, deitar 1 copo e meio (225 ml) de NEOBLANC Densa+ no compartimento da pré-lavagem. No caso de tecidos coloridos, sintéticos ou delicados, deite 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil diretamente no tambor em cima da roupa a lavar.

Adeus manchas de relva!

No fim da lavagem, seguindo os conselhos de NEOBLANC, terá eliminado cada vestígio de relva da sua roupa de lavar, deixando-a como nova!

Lavagem à mão

Se as roupas brancas devem ser lavadas à mão, coloque-as numa bacia cheia de água (10 l) e adicione 1 copo (150 ml) de NEOBLANC Densa+. Depois deixe de molho por 20/30 minutos sem adicionar o detergente. Em seguida, enxague a roupa e lave-a com o detergente de costume. Se, ao contrário, os tecidos são coloridos, sintéticos ou delicados deite 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil na bacia de água junto com o seu detergente de costume. Depois coloque a roupa e deixe de molho até 1 hora. Por fim, enxague abundantemente.

Um conselho a mais

Sabe ler uma etiqueta? É fácil, quando vê na etiqueta o símbolo da bacia quer dizer que a peça pode ser lavada tanto à mão como na máquina de lavar. Se na bacia há um número, geralmente trata-se da temperatura máxima que deve ser programada (por ex. 30=30°C, 40=40°C etc.); se na bacia aparece o desenho de uma mão quer dizer que a peça deve ser lavada exclusivamente à mão; ao contrário, se o símbolo da bacia for barrado quer dizer que a roupa não pode ser lavada com água e é preciso levar na lavandaria.

para remover manchas de relva dos tecidos utilizamos

NEOBLANC Densa+

NEOBLANC Gentil