Como remover as manchas de calcário do quarto de banho

Onde há água há calcário! E onde há abundância de água numa casa? Com certeza no quarto de banho! O calcário, portanto, pode realmente tornar-se o soberano incontestável do quarto de banho. Para parar essa invasão impertinente e remover todas as manchas de calcário do quarto de banho é preciso ter um aliado potente: a prevenção! Vamos começar a ver como se elimina o calcário já presente nas superfícies do quarto de banho e depois veremos os sistemas necessários para combater a sua formação.

O que precisará

1

Step 1: Prepare a mistura anti-calcário

Misture 200 ml de água e 200 ml de vinagre branco, depois deite a mistura num recipiente de spray. Esta mistura servirá para remover o calcário dos sanitários, das torneiras do quarto de banho ou da cuba lava-louça da cozinha.

2

Step 2: Elimine as incrustações

Pulverize a mistura nos pontos onde vê as incrustações de calcário e deixe atuar pelo menos 30 minutos. A ação do vinagre dissolverá o calcário. Depois do tempo indicado, passe nas partes tratadas uma esponja ligeiramente abrasiva molhada e remova todas as marcas.

3

Step 3: Enxagúe e seque

Se necessário, repita o tratamento desde o início e no fim do tratamento, quando cada depósito de calcário tiver sido totalmente removido, enxague com água e seque perfeitamente sanitários e torneiras com um pano de microfibra.

4

Step 4: Previna a formação do calcário

A próxima vez que limpar o quarto de banho, utilize NEOBLANC Spray Multiusos: um desengordurante à base de lixívia delicada capaz de remover as manchas de água que com o tempo transformam-se em calcário. Para além disso, tenha sempre o hábito de secar as várias partes do quarto de banho que entram em contato com a água. Para essa finalidade, tenha sempre à mão no seu quarto de banho um pano de microfibra seco e limpo. Com estes simples passos não irá mais se preocupar porque o seu quarto de banho voltará a brilhar!

Um conselho extra

Há muitos outros remédios caseiros para combater o calcário no quarto de banho: pode cortar um limão na metade e esfregar a parte interna nas partes interessadas, ou pode misturar 2 colheres de bicarbonato com algumas gotas de suco de limão até criar uma pasta mais densa para esfregar no calcário com uma esponja. Uma mistura de sal e bicarbonato também é muito eficaz contra o calcário que se deposita nas peças de cerâmica.

para remover as manchas de calcário do quarto de banho utilizamos

NEOBLANC Spray Multiusos