Como remover manchas de café da parede

Sabia que uma cafeteira moka pode rebentar? explodir? se as guarnições estiverem consumidas? Eis porque é preciso controlá-las sempre, limpá-las bem e trocá-las quando estiverem muito estragadas. Porém, se porventura rebentar? explodir? é importante estar seguro e assim que puder apagar o fogo do fogão. Só depois poderá verificar os desastres que um evento desse tipo pode causar. As manchas de café na parede, por exemplo: sabe como podem ser removidas? Vamos dar-lhe boas sugestões!

PLACA DE ESTUQUE BRANCA

O que precisará

1

Step 1: prepare a solução de água e lixívia

Contra este tipo de mancha a primeira coisa a fazer é verificar o tipo de parede atingida. Se for placa de estuque branca, poderá usar lixívia normal mas bem diluída em água. Prepare a solução misturando 1 copo (150 ml) de lixívia NEOBLANC Tradicional, apropriada para todas as superfícies não porosas, numa bacia com 5 litros de água.

2

Step 2: aplique a solução sobre as manchas

Pegue um pano de algodão limpo e seco e mergulhe-o na solução preparada. Torça-o bem e tampone delicadamente as manchas de café presentes na parede. Faça uma ligeira pressão e quando perceber que parte do café passou para a parte de pano que está a utilizar, continue com uma parte ainda limpa.

3

Step 3: Seque com um pano seco

Assim que as manchas de café tiverem desaparecido completamente, pegue um pano limpo de microfibra seco e tampone para remover o excesso de água e lixívia. Seque bem e depois deixe ventilar bem o quarto até a parede secar completamente. Adeus manchas de café!

PLACA DE ESTUQUE COLORIDA

1

Step 1: Pegue a lixívia delicada

Se a parede foi pintada com tinta colorida não pode usar a lixívia clássica, portanto, deve-se usar NEOBLANC Spray Multiusos, apropriada para limpar todas as superfícies de sua casa.

2

Step 2: Pulverize e tampone

Pulverize a lixívia delicada sobre um pano limpo e tampone as manchas até dissolverem completamente. Como alternativa, dilua 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil numa bacia com 5 litros de água e repita todos os passos descritos nos pontos 2 e 3.

UM CONSELHO EXTRA

Para manter sempre limpa a moka, uma vez por mês desmonte-a e mergulhe todos os componentes numa solução composta por 1,5 litros de água e 200 ml de vinagre. Deixe atuar por 1 hora, depois: enxague todas as peças; remonte a moka e faça um café vazio, ou seja apenas com água.

para remover manchas de café da parede utilizamos

NEOBLANC Tradicional

NEOBLANC Gentil

NEOBLANC Spray Multiusos