Como remover manchas de batom das camisas

Que paixão escolher o batom para combinar com o traje que usamos e para a ocasião certa! E quando está ali a se arranjar, cai o batom e acaba na camisa. É preciso remover a marca de batom. Não é fácil, sobretudo se o vistoso e cremoso batom manchou uma camisa branca: o risco nódoa é elevadíssimo! Remover manchas de batom das camisas exigirá alguns passos...

O que precisará

1

Step 1: Atue logo na mancha

Assim que detectar a mancha, intervenha antes que seque completamente. Evite absolutamente esfregar sobre as manchas de batom, senão irão aumentar e penetrarão ainda mais a fundo nas fibras. Para remover a parte superficial, use uma faca para manteiga, cuja lâmina não é afiada e remova delicadamente o máximo possível de batom.

2

Step 2: trate previamente

Antes de efetuar a lavagem propriamente dita da camisa em questão, é preciso tratar previamente: a mancha de batom contém pigmentos, óleos, emolientes e ceras... muito para um detergente normal. Apoie a camisa sobre um pano limpo de forma que as manchas fiquem viradas para cima. Cubra-as completamente com NEOBLANC Spray Mousse, se a camisa for branca, de algodão ou de outro tecido resistente, ou NEOBLANC Spray Multiusos para todas as outras cores e os tecidos mais delicados como a seda. Deixe o produto atuar durante 5 minutos, depois tampone delicadamente com um pano. Vire a camisa e repita o tratamento também no avesso, na zona correspondência das manchas.

3

Step 3: Coloque na máquina de lavar e adicione o detergente

Neste ponto a maior parte das manchas estará desprendida do tecido, portanto só resta efetuar a lavagem normal seguindo as instruções contidas na etiqueta. Para isso, coloque a camisa na máquina de lavar e adicione o detergente normal como de costume. Sugerimos deitar o detergente num doseador colocando-o no tambor em cima da roupa a lavar. Programe a temperatura lavagem de 40°C no caso de tecidos brancos e resistentes, 30°C para todos os outros casos.

4

Step 4: Deite o aditivo e inicie a lavagem

Se a camisa for branca e de um tecido bem resistente, deite NEOBLANC Densa+ no compartimento dedicado até o nível indicado. Porém, se na sua máquina de lavar não tem o compartimento específico e não vai utilizar outros aditivos, deite a lixívia no compartimento do amaciador. Outra opção é iniciar o ciclo de pré-lavagem e, enquanto a água entra, deitar 1 copo e meio (225 ml) de NEOBLANC Densa no compartimento da pré-lavagem. Dessa maneira o branco da sua camisa voltará a resplandecer e, graças ao sistema exclusivo Protege-Fibra de NEOBLANC, as fibras estarão protegidas durante toda a lavagem. Se a camisa for colorida ou de um tecido delicado, não se preocupe! Há um remédio perfeito estudado especificamente para remover as manchas mais difíceis e ao mesmo tempo higienizar qualquer tipo de tecido: basta adicionar 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil diretamente no tambor em cima da roupa a lavar. Portanto, inicie a lavagem e verá que as manchas de batom terão desaparecido da camisa!

Lavagem à mão

Se a camisa deve ser lavada à mão, mergulhe-a numa bacia cheia de água (10 litros). Se for branca, adicione 1 copo (150 ml) de NEOBLANC Densa+ e deixe de molho durante 20/30 minutos sem adicionar o detergente. Por fim, enxague a roupa e lave-a com o detergente de costume. Se, pelo contrário, a camisa é colorida ou de um tecido delicado, deite 1 tampa doseadora de NEOBLANC Gentil na bacia junto com o seu detergente de costume. Depois coloque a roupa, deixe de molho até 1 hora e enxague abundantemente.

Um conselho extra

Para estabilizar as manchas de batom das camisas pode pulverizar por cima laca spray: isso irá bloquear sua penetração nas fibras, pelo que depois será mais fácil removê-las.

para remover manchas de batom das camisas utilizamos

NEOBLANC Tradicional

NEOBLANC Densa+

NEOBLANC Gentil

NEOBLANC Spray Mousse

NEOBLANC Spray Multiusos