Como perfumar a casa de limpo

Nunca lhe aconteceu de entrar na casa de alguém e sentir imediatamente uma sensação agradável? É algo de indefinido e etéreo, uma espécie de halo mágico que envolve totalmente e que poderia ser chamado somente de “perfume a limpo”. Se quer recriar também na sua casa uma sensação semelhante, mas até agora todas as tentativas falharam, talvez escolheu o sistema errado. Eis alguns conselhos para perfumar a sua casa com cheiro a limpo por muito tempo.

O que precisará

1

Step 1: Limpe o balde do lixo com a lixívia

O balde do lixo é uma das fontes principais de mau cheiro, por isso deveria ser lavado e limpo regularmente. Para limpar e deixar perfumado esse acessório malcheiroso de cada casa, enxague-o abundantemente com água e humedeça um pano de microfibra com NEOBLANC Spray Mousse com lixívia que oferece a máxima eficácia e precisão nas superfícies pequenas. Como alternativa, pode usar a lixívia NEOBLANC Tradicional. Depois, passe o pano dentro do balde. Enxague de novo, seque e no fundo espalhe bicarbonato antes de colocar um saquinho novo.

2

Step 2: Higienize o frigorífico

São muitos os alimentos que emanam um cheiro não exatamente idílico todas as vezes que se abre aquela porta. Mas se forem alimentos que fazem bem ao paladar e à saúde com certeza não pode renunciar. É melhor usar recipientes com fecho hermético onde colocar os alimentos com cheiro mais intenso. Neste ponto, para higienizar e eliminar todos os maus cheiros: esvazie o frigorífico e despeje algumas gotas de lixívia NEOBLANC Tradicional sobre um pano de microfibra humedecido com água. Passe o pano sobre todas as prateleiras e paredes do seu frigorífico. Por fim, enxague bem o pano e passe-o no frigorífico para eliminar o excesso de lixívia. Depois coloque no frigorífico uma tigela sem tampa com dentro bicarbonato de sódio: este pó mágico tem o poder de absorver os maus cheiros.

3

Step 3: Limpe os objetos de seus animais domésticos

Às vezes também os objetos sujos e malcheirosos dos nossos amigos de 4 patas podem estragar a atmosfera de uma casa e o seu perfume a limpo. Faça o seguinte: para a caixinha do gato escolha uma areia perfumada, ou adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda à que já tem. Use o óleo essencial também para perfumar a cama do cão, mas escolha uma fragrância que o seu peludo também goste.

4

Step 4: Use detergentes perfumados sobre as pequenas superfícies

Outro truque para perfumar casa a de limpo é aquele de usar detergentes com cheiro bom para a limpeza. O produto certo para todas as pequenas superfícies de sua casa é NEOBLANC Spray Multiusos: um detergente com lixívia delicada apropriado para inúmeros usos que, com o seu perfume fresco, confere um cheiro agradável a todos os quartos da casa.

Um conselho extra

Existem também sistemas mais imediatos para trocar o cheiro de casa, como as varetas de incenso ou os difusores de essências. São práticos e agradáveis, apropriados sobretudo quando se quer um resultado imediato e consistente. Além disso, a melhor forma de deixar o ar de casa agradável é simples e eficaz desde sempre: ventilar os quartos. Pode parecer banal, mas bastam apenas 15 minutos, mesmo em pleno inverno e com temperaturas abaixo de zero, para eliminar aquele terrível cheiro de ar viciado que fica nos ambientes muito fechados.

para perfumar a casa de limpo utilizamos

NEOBLANC Tradicional

NEOBLANC Spray Mousse

NEOBLANC Spray Multiusos